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OKComo fazer pedidos de reembolsos?
Todos os reembolsos com data de ato de 2025 serão tratados pela Multicare.
Para os atos realizados até 31/12/2025, deverá, preferencialmente, fazer os pedidos de reembolso até ao dia 31 de dezembro de 2025 via APP MyFidelidade.
A partir de dia 1 de janeiro de 2026 o Beneficiário deixará de ter acesso à app e website da Multicare para submeter o pedido de reembolso.
Caso precise de pedir um reembolso relativo a uma despesa que tenha ocorrido em 2025, poderá remeter seu pedido, no prazo de 30 dias, pelos seguintes canais:
Envio do recibo digitalizado, excecionalmente, para o email autorizacoesmeosaude@multicare.pt
Por correio para a seguinte morada:
Multicare – Seguros de Saúde, S.A.
EC Campo de Ourique,
Apartado 24213, 1251-997 Lisboa
Todos os reembolsos com data de ato de 2026 serão tratados pela Médis.
Pedir um reembolso, é muito mais rápido e fácil.
Submeta os seus pedidos de reembolso, de forma simples.
Através da área de cliente, no site da Médis (www.medis.pt) ou na APP Médis:
Faça login na área reservada no site ou na aplicação;
Aceda ao menu Despesas;
Clique em Nova Despesa;
Preencha os campos e anexe os documentos necessários (máximo de 10);
Não é necessário o envio dos documentos originais para a Médis.
Ou através de correio, enviando a documentação (recibos e respetivos documentos acessórios - prescrições, relatórios médicos, outros) para a seguinte morada:
Apartado 8191
Loja CTT Cabo Ruivo (Lisboa)
1802-001 Lisboa
O reembolso de despesas fora da rede é feito no prazo máximo de 5 dias úteis, diretamente para o seu IBAN, desde que o processo esteja completo com toda a documentação necessária. O prazo de pagamento, é contado a partir da data de receção de toda a documentação na Médis.
Cuidados a ter na submissão de despesas
Para que a sua despesa possa ser processada pela Médis, os documentos que anexar devem ser legíveis. Para isso, pedimos que:
Tire a fotografia num local com luz e com um enquadramento que permita ler todo o documento.
Não use flash nem faça zoom para tirar a fotografia.
Cada imagem/PDF deve mostrar apenas um documento/fatura. Para documentos com frente e verso, tire 2 fotografias.
O pedido de reembolso deve ter documentos com a mesma data de emissão.
Cada ato médico (consulta, exame, análises) deve estar numa linha da despesa.
Os documentos que anexar devem ser referentes apenas às despesas que estiver a inserir.
Alerta: só serão considerados os pedidos de reembolso que sejam enviados dentro do prazo limite estipulado:
Plano Clássico: 30 dias – contando a partir da data de emissão do comprovativo de pagamento
Seguros Corporativos: 120 dias para os Seguros Corporativos – contando a partir da data de emissão do comprovativo de pagamento
Em caso de dúvidas, pode contactar o Atendimento MEO Cuidados de Saúde 21 311 66 01.