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Como fazer pedidos de reembolsos?

Todos os reembolsos com data de ato de 2025 serão tratados pela Multicare.

Para os atos realizados até 31/12/2025, deverá, preferencialmente, fazer os pedidos de reembolso até ao dia 31 de dezembro de 2025 via APP MyFidelidade.

A partir de dia 1 de janeiro de 2026 o Beneficiário deixará de ter acesso à app e website da Multicare para submeter o pedido de reembolso.

Caso precise de pedir um reembolso relativo a uma despesa que tenha ocorrido em 2025, poderá remeter seu pedido, no prazo de 30 dias, pelos seguintes canais:

Multicare – Seguros de Saúde, S.A.

EC Campo de Ourique,

Apartado 24213, 1251-997 Lisboa


Todos os reembolsos com data de ato de 2026 serão tratados pela Médis.

Pedir um reembolso, é muito mais rápido e fácil.

Submeta os seus pedidos de reembolso, de forma simples.

Através da área de cliente, no site da Médis (www.medis.pt) ou na APP Médis:

  1. Faça login na área reservada no site ou na aplicação;

  2. Aceda ao menu Despesas;

  3. Clique em Nova Despesa;

  4. Preencha os campos e anexe os documentos necessários (máximo de 10);

  5. Não é necessário o envio dos documentos originais para a Médis.

Ou através de correio, enviando a documentação (recibos e respetivos documentos acessórios - prescrições, relatórios médicos, outros) para a seguinte morada:

Apartado 8191

Loja CTT Cabo Ruivo (Lisboa)

1802-001 Lisboa

O reembolso de despesas fora da rede é feito no prazo máximo de 5 dias úteis, diretamente para o seu IBAN, desde que o processo esteja completo com toda a documentação necessária. O prazo de pagamento, é contado a partir da data de receção de toda a documentação na Médis.


Cuidados a ter na submissão de despesas

Para que a sua despesa possa ser processada pela Médis, os documentos que anexar devem ser legíveis. Para isso, pedimos que:

  • Tire a fotografia num local com luz e com um enquadramento que permita ler todo o documento.

  • Não use flash nem faça zoom para tirar a fotografia.

  • Cada imagem/PDF deve mostrar apenas um documento/fatura. Para documentos com frente e verso, tire 2 fotografias.

  • O pedido de reembolso deve ter documentos com a mesma data de emissão.

  • Cada ato médico (consulta, exame, análises) deve estar numa linha da despesa.

  • Os documentos que anexar devem ser referentes apenas às despesas que estiver a inserir.

Alerta: só serão considerados os pedidos de reembolso que sejam enviados dentro do prazo limite estipulado:

  • Plano Clássico: 30 dias – contando a partir da data de emissão do comprovativo de pagamento

  • Seguros Corporativos: 120 dias para os Seguros Corporativos – contando a partir da data de emissão do comprovativo de pagamento


Em caso de dúvidas, pode contactar o Atendimento MEO Cuidados de Saúde 21 311 66 01.