Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade e os Termos e Condições Gerais

OK

Evolução dos nossos cuidados de saúde: tudo o que precisa de saber

        Odoo texto e bloco de imagem


        A partir do dia 1 de janeiro de 2026, os Planos de Saúde Corporativos Tipo I e Tipo II passam a ser seguros de saúde geridos pela Médis, uma seguradora especializada, com o objetivo de reforçar a qualidade, a abrangência e a sustentabilidade deste benefício tão importante para todos os colaboradores.

        Esta mudança surge no âmbito da renegociação da gestão dos planos de saúde, num momento em que o mercado exige maior robustez na rede de prestadores e soluções mais alinhadas com a realidade atual. A proposta da Médis revelou-se a mais vantajosa, permitindo uma transição suave, segura e com ganhos relevantes para os beneficiários.


        O que traz esta evolução?

        • Rede de prestadores alargada: mais de 15.000 médicos e 8.000 clínicas e hospitais, com maior capilaridade e diversidade de especialidades;

        • Manutenção das quotas mensais para titulares e familiares;

        • Reforço em especialidades como fisioterapia e nutrição;

        • Saúde mental em destaque: inclusão da especialidade de psicologia no Seguro de Saúde Corporativo I e aumento do número de sessões no Seguro de Saúde Corporativo II;

        • Proteção da cobertura de estomatologia e dos Centros Clínicos MEO ACS, com diferenciação nos copagamentos.


        O que se ajusta?

        • Copagamentos atualizados em linha com o setor da saúde, exceto nos Centros Clínicos e na especialidade de Estomatologia, cujos copagamentos se mantêm.

        • Algumas franquias passam a ser aplicadas em determinadas coberturas.

        Consulte em detalhe todas as alterações na área reservada MEO Saúde.


        Plano de Saúde Clássico mantém-se sem alterações

        O Plano de Saúde Clássico mantém todas as condições atualmente em vigor, incluindo o acesso à rede de prestadores e unidades hospitalares habituais, que passarão a ser geridos pela Médis a partir de 1 de janeiro de 2026.


        Informação útil

        • A transição será automática e não exige qualquer ação da sua parte, ou de qualquer outro beneficiário seu familiar;

        • Todos os pedidos de autorização e atos já marcados para 2026 serão acautelados no processo de transição;

        • Para os atos realizados em 2025, deverá fazer os pedidos de reembolso até ao dia 31 de dezembro de 2025. Após essa data, terá de enviar o pedido por correio para a morada:

        Multicare – Seguros de Saúde, S.A.,

        EC Campo de Ourique,

        Apartado 24213, 1251-997 Lisboa.

        • Até 15 de novembro, valide os seus dados pessoais (Morada, Endereço de e-mail e Telemóvel de contacto) na área reservada MEO Saúde. Esta informação será fundamental para aceder corretamente à nova app Médis, onde deverá fazer os pedidos de reembolso para os atos realizados a partir do dia 1 de janeiro de 2026;

        • Em dezembro, será enviado para a sua morada o seu novo cartão Médis, que deverá utilizar a partir do dia 1 de janeiro de 2026.


        Em caso de dúvidas consulte o documento de Perguntas Frequentes na sua área reservada MEO Saúde.